Setor de hospitalidade foi o responsável pela iniciativa.
Com o objetivo de proporcionar mais acolhimento aos pacientes, o Hospital Adventista de São Paulo realizou na última sexta-feira, dia 14, ações de humanização para dois pacientes internados na instituição.
O paciente João da Cruz Reis, 85 anos, recebeu a visita do seu gato Grifo. O animal está com todas as vacinas em dia e sua ida foi autorizada pelo infectologista e diretor clínico do hospital, Dr. Dorival Duarte. O contato com o bicho de estimação foi uma forma de ajudá-lo em sua recuperação.
“Eu considero que pequenas ações dentro do âmbito da hospitalidade acabam tendo grandes repercussões na questão da melhoria dos pacientes. Elas podem ter um impacto muito grande na saúde mental dos pacientes no combate ao estresse que uma hospitalização gera”, afirmou Dorival.
A data também foi importante para o paciente Michael Lima de Jesus. Ele está há 30 dias internado em decorrência de um trauma e recebeu uma festa de aniversário dos colaboradores pelos seus 31 anos.
Para a psicóloga do Hospital Adventista de São Paulo, Camila Boeno, não há ninguém que precise de cuidados hospitalares que esteja em condições favoráveis. “Todo o contexto do adoecimento e da ansiedade causa muito sofrimento. A hospitalidade do hospital deve ter o foco na minimização da angústia de todo esse processo. O paciente não é um número de leito, mas um ser humano que tem necessidades além da medicina”, declarou a profissional.