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23/10/2024O Hospital Adventista de São Paulo (HASP) está focado na segurança do paciente e na melhoria dos seus processos. No ano de 2018, o HASP conseguiu a certificação ONA I, onde a meta está voltada para gestão de riscos e atendimento às exigências da legislação. Já no ano de 2021 – mesmo em meio à pandemia de COVID-19 – o hospital conseguiu a certificação ONA II. Neste ano de 2023, após um novo processo de avaliação, a instituição conseguiu mantê-la.
“O processo de avaliação foi realizado de forma online, onde as unidades foram avaliadas de forma remota. O processo “Recertificação” teve duração de dois dias consecutivos, onde 100% das áreas foram auditadas.A manutenção da acreditação faz parte do processo, a cada oito meses somos vistoriados pelos auditores do IBES representantes da ONA. Para a Gestão da Qualidade, a manutenção nada mais é do que a continuidade e constância dos processos estabelecidos. A mudança de nível ou recertificação demonstra o amadurecimento das equipes e o nivelamento do entendimento e preocupação com a Gestão dos Processos, Melhoria Contínua e Segurança do Paciente”, declarou Lilian Moura, gerente de qualidade do Hospital Adventista de São Paulo.
Tendo em vista que o processo de acreditação possui três níveis, o objetivo do HASP é focar todos os esforços para que a conquista do nível III seja alcançada em breve e com segurança.
Junho/2023