Impacto Esperança 2022
28/06/2022Comemoração ao Dia Mundial da Higienização das Mãos 2022
28/06/2022No mês de Abril, foi realizado nas dependências do Hospital Adventista de São Paulo (HASP) um importante treinamento para a brigada de incêndio realizado pelo setor do SESMT. O treinamento teve como objetivo tratar sobre o aprimoramento das técnicas de atendimento e emergência e combate a incêndio.
Foram dadas instruções de como se portar perante um incêndio com manobras que preservam a vida, o meio ambiente e o patrimônio. Os treinamentos da brigada de incêndio foram realizadas em três etapas, parte teórica sobre prevenção e combate a incêndio, e APH – Atendimento Pré-Hospitalar e a parte prática sobre o combate a incêndio utilizando hidrantes e mangueiras, combate ao princípio de incêndio utilizando extintores e acesso a casa de fumaça (in door) que consiste na simulação de uma situação real para saber como agir em um ambiente com muita fumaça.
Foi ensinado vários métodos de como realizar formas de extinção, como socorrer indivíduos com desmaio, convulsão, trauma, engasgo, queimadura, hemorragias e parada cardiorrespiratória, ao se tratar da proteção do patrimônio não existe melhor método que a prevenção. Para evitar estas situações de risco a melhor forma é realizar inspeções técnicas e treinamentos para que os brigadistas aprendam como realizar os procedimentos.
Segundo o técnico de segurança do trabalho e brigadista André Luiz de Oliveira Aroca “Quando se trata de um hospital, devemos pensar que nosso bem maior é os nossos pacientes enfermos e dependentes que em situação de incêndio, precisem muito da nossa brigada de incêndio. Devemos ter um time de brigada atuante e competente para saber agir de forma rápida e correta, nas diversas adversidades que uma situação de incêndio possa acontecer.
Por isso é importante estarmos sempre executando estes treinamentos, sendo de brigada de incêndio como os de exercícios de simulados em emergências e abandono, pois só assim elevamos o grau de capacitação de nossos brigadistas, deixando os mais preparados e capacitados para que em situações de emergências, possam ser eficazes, evitando um mal pior.”
O Hospital Adventista de São Paulo (HASP) está sempre se atualizando, atento a todas as normas e necessidades, visando sempre a segurança dos nossos pacientes e colaboradores.
Junho/2022