HASP promove campanha sobre Janeiro Branco
08/01/2022Impacto Esperança 2022
28/06/2022No último dia 08 de março, o Hospital Adventista de São Paulo completou 80 anos de história. Por meio de uma transmissão on-line pelo Facebook e Youtube, a diretoria da instituição promoveu um programa de pregação, homenagens e testemunhos. Os pastores Maurício Lima e Odailson Fonseca (respectivamente presidente e diretor de comunicação da IASD em São Paulo) estiveram entre os convidados presentes.
Este é um dia de demonstrarmos nossa gratidão pelos 80 anos da instituição. Na realidade, se voltarmos ao ano de 1939, nós tivemos o primeiro consultório estabelecido bem próximo ao HASP, e que foi o ponto de partida para aquisição posteriormente do imóvel que veio ser o berço do Hospital Adventista de São Paulo. Nós somos agradecidos a Deus, pois pela inspiração dEle este local foi criado”, declarou Dorival Duarte, diretor clínico do HASP.
Como é bom dedicarmos um tempo para agradecermos. A vida é muito agitada e muito corrida, mas o que estamos fazendo aqui é pararmos um pouco para dizer muito obrigado. O objetivo do Hospital estava claro desde o seu início: a cura física, mas também a cura emocional e espiritual, disse o pastor Maurício Lima, diretor para a Igreja Adventista do Sétimo Dia no estado de São Paulo.
Um pouco de história
No dia 05 de abril de 1941, a Igreja Adventista do Sétimo Dia comprou um palacete no bairro da Aclimação, em São Paulo, por 200 contos de réis com o objetivo de instalar a primeira instituição médica missionária no Brasil. Já no ano de 1942 foi inaugurada a Casa de Saúde Liberdade, que alcançou notoriedade pública atendendo a uma média de 100 crianças por dia.
No ano de 1960 a Casa de Saúde Liberdade passa-se a denominar “Hospital e Casa de Saúde Liberdade” para logo depois chamar-se “Hospital Adventista da Liberdade”. Em 1973 – após grande ampliação – recebeu o nome definitivo de Hospital Adventista de São Paulo.
Em 1979 adquiriu e administrou a Clínica Adventista de São Roque, hoje Clínica Adventista de Vida Natural, situada em São Roque, que recebeu emancipação do HASP em março de 1982.
Em 2007 foi inaugurado o Centro Médico e de Diagnóstico, com dezenas de especialidades e consultórios. Já em 2012, começou o processo de construção de uma nova torre com a intenção de triplicar a capacidade de atendimento.
No dia 1º de novembro de 2013, o Hospital Adventista de São Paulo inaugurou a Unidade Sul, localizada no bairro do Capão Redondo.