Hotelaria Hospitalar

A hotelaria hospitalar privilegia "a satisfação de todas as necessidades do paciente bem como a integridade física, a privacidade, a individualidade; respeitando os valores éticos e culturais, com o máximo de confidencialidade de toda e qualquer informação pessoal." (WATANABE, 2008).

1Os quartos são individuais ou compartilhados?
Possuímos apartamentos individuais e apartamentos coletivos (2 leitos).
2Quais equipamentos o quarto possui que agregam valor para melhor estadia do paciente e seus familiares?

Todos os leitos são providos de TV, Ar Condicionado, Frigobar e Wi-Fi além de camas reclináveis com grades e mesa de refeição. Os apartamentos individuais ainda contam com sofá para acompanhante e 1 poltrona. Já as acomodações coletivas contam com 1 poltrona por paciente.

Em nossas UTIs contamos com sistema de reconhecimento facial para acesso, o que garante segurança ao paciente. Além de todo o suporte respiratório e monitorização cardíaca necessária. Todos os leitos possuem monitorização por câmeras de vídeo que são monitoradas diretamente no posto de enfermagem local.

3Qual o horário de visitas e qual o nível de acesso dos familiares? (quantidade, permanência)

Apartamento Individual: 11h00 às 19h00 (1 acompanhante + 2 visitantes).

Apartamento Coletivo: 11h00 às 19h00 (1 acompanhante + 2 visitantes).

UTI Adulto: 16h00 às 16h30 (2 visitantes com revezamento)

Hospitais são locais que acolhem pessoas doentes que precisam de cuidados médicos. Por isso, são propícios a hospedar bactérias, vírus, fungos e muitos outros agentes que podem ser transmitidos de uma pessoa para outra. Crianças menores de 12 anos possuem o sistema imunológico, isto é, a defesa contra esses micro-organismos causadores de doenças, mais frágil que o dos adultos, portanto correm mais riscos de adquirirem enfermidades, por este motivo não é permitido a visita de crianças nesta faixa etária, exceto sob autorização médica expressa.

4Quantas refeições são oferecidas? Os acompanhantes tem direito as mesmas refeições?

Diariamente são oferecidas 5 refeições por paciente, os acompanhantes de pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos, tem direito, gratuitamente as 3 principais refeições (desjejum, almoço e jantar).

O acompanhante de pacientes entre 18-59 anos podem adquirir as 3 principais refeições, consulte tabela de valores na recepção do hospital.

5O que o paciente precisa levar em casos de internação?

Itens que você não deve esquecer para a internação: chinelo, pijama (fornecemos camisolas hospitalares para todos os pacientes),roupas íntimas, itens de higiene pessoal, além dos documentos pessoais necessários: Cartão do convênio; RG e CPF do paciente e responsável pela internação..

Importante: para cirurgias eletivas é necessário portar também pedido médico e autorização prévia do convênio. Já em caso de cirurgia particular, é necessário o comprovante de pagamento ou orçamento recebido.